POR ONDE DEVO COMEÇAR?
Aceite o desafio de trabalhar com o Escudo 12D e refocar sua Mente-Ego por 30 dias e veja os resultados que você consegue com uso diário!
Leia Mais
Guia de Disciplina do Ego
Aceite o desafio de trabalhar com o Escudo 12D e refocar sua Mente-Ego por 30 dias e veja os resultados que você consegue com uso diário!
Leia Mais
PRÁTICA UM: CONSCIÊNCIA DA UNIDADE
Todo-Um odo o Um é o reconhecimento que a Verdade Eterna é Amor Eterno, e Amor Eterno é a consciência orgânica do Criador Infinito, ou Deus.
Leia Mais
Virtudes
Virtudes são as qualidades de benevolência que definem o propósito mais íntimo de nossas vidas.
Leia Mais
FORMA NEGATIVA
Forma negativa é uma forma de carma ou miasma que é extraída, como uma lasca, das nossas encarnações simultâneas onde tivemos um trauma ou evento que poderia ser usado para manipular o tempo presente.
Leia Mais
Comando do Espaço Pessoal
Para proteção e Limpeza do seu espaço pessoal, do espaço de uma sala, um cômodo, uma casa ou um pedaço de terra. Realiza Proteção, Limpeza e Cura do Núcleo da Alma.
Leia Mais

Os mecanismos de defesa do ego bloqueiam nossa Elevada Percepção Sensorial e a habilidade de retornar a estados neutros de centramento. Mecanismos de defesa do Ego é o nome dado às distorções dos padrões dos pensamentos mentais. Estes mecanismos de defesa do Ego ajudam-nos a aceitar evidências que desafiem nossa autoimagem como uma pessoa boa ou merecedora, ou nos ajuda a aceitar a evidência de desafios a fortes estereótipos ou sistemas de crenças a que estamos agarrados. Nós todos temos uma série de experiências de vida, as quais acumulam e coletam memórias que nos levam a formar sistemas de crenças sobre a natureza da realidade e sobre a maneira que nosso mundo funciona ou não funciona. No curso de vida desde a infância até a idade adulta, nós desenvolvemos habilidades de sobrevivência e rotulamos pessoas, lugares ou objetos que sejam aceitáveis ou não em nossos sistemas de crenças.

Defesas do Ego são similares a programas mentais de chantagem que são comumente usados como mecanismos para sobrevivência a fim de reduzir a ansiedade, os medos e as obsessões do dia a dia que estão relacionados a vícios de pensamentos ou à necessidade de controlar o ambiente. Quando somos viciados em nossos pensamentos, perdemos equilíbrio de nossas emoções e de nossas habilidades sensoriais que nos permitem estar totalmente presentes no momento e estar receptivos para melhor discernir o ambiente e suas energias. Nossa meta em automaestria é achar o equilíbrio entre nosso processo de pensamento e nosso processo do sentir, de maneira que possamos reconhecer distorções em nosso pensar, as quais bloqueiam a Elevada Percepção Sensorial.

É importante ser capaz de identificar abusadores, mentirosos, predadores e psicopatas como pessoas traumatizadas por dor terrível, por fragmentação da alma e por desconexão espiritual. Quando pessoas são absolutamente controladas pela disfunção do ego negativo, não têm controle de seus impulsos e vivem em autoengano, elas não têm outra alternativa a não ser enganar os outros porque elas têm pouca ou nenhuma clareza.

Ao construirmos melhores e mais práticas maneiras de discernir confiabilidade e competência, também ganhamos confiança para construir uma intuição mais forte nestes casos. Não importa o que quer seja que esta pessoa possa dizer, você pode reconhecer o nível que uma pessoa pode ser confiável pela disfunção do Ego Negativo. Quanto maior a disfunção do Ego Negativo, mais potencialmente desconectada está esta pessoa de seu coração, intuição, autoconsciência e fonte espiritual.

Nos estágios severos de Narcisismo e Psicopatia, a aparência da sedução, carisma e “mimetismo” de reações empáticas que são orientados para a manipulação a fim de servir às necessidades egocêntricas desta pessoa, o que pode ser visto cada vez com mais clareza com o tempo. É muito comum para as pessoas que baseiam sua liderança ou autoridade em controlar comportamentos e em princípios tirânicos, agressivamente manipular outros criando uma fachada de carisma imitando o que as pessoas querem ouvir sob a ótica de seus egos feridos. Liderança não é Tirania.

Muitas pessoas não querem ouvir ou não querem saber a verdade; elas querem ser levadas a dormir por fantasias ilusórias. Megalomaníacos que são movidos por tirar o poder e ter controle sobre os outros, são manipuladores mestres de dizer às pessoas mentiras baseadas no que elas querem ouvir ou acreditam.

Esta é a parte difícil. Você deve se perguntar se você é capaz de buscar a verdade factual honesta das interações ou quer ter pessoas que alimentam você com mentiras que são encantadores ou confortáveis para seu ego ferido. O mais difícil de encontrar nas comunidades espirituais é ter alguém que desafie o ego. Isso é um grande serviço a você, desafiar seu ego.

Contrariamente, comumente temos o reforço da ilusão da pessoa /circunstância, permitindo que eles continuem a perpetrar as ilusões no grupo através do próprio autoengano de cada membro. Promover e permitir ilusões leva a um pensar patológico e espalha uma realidade fabricada através de “falsas impressões”. Esta falsa impressão é o giro nas percepções que são desenhadas para servir a agenda do ego, seja narcisístico ou psicopata.

Maturidade Espiritual

Portanto, repito: é importante identificar abusadores, mentirosos, predadores e psicopatas como pessoas traumatizadas por dor terrível, por fragmentação da alma e por desconexão espiritual. Muitas vezes eles agem com sutileza, requerendo nosso discernimento mais atento. Lembre-se que eles falam o que o ego quer ouvir. Por isso sua disciplina em não servir ao ego deve ser verdadeira e com consentimento inequívoco a Deus. Esses perfis do Ego/Personalidade geralmente têm uma severa Falta de Empatia.

Por que damos valor a palavras ditas em teorias distorcidas de uma pessoa/grupo/membro da família/organização que já tenha demonstrado repetidamente um ego massivo com comportamentos abusivos, predador ou de mentira, omissão e poder próprio?

Isso é semelhante a retornar à mesma igreja para ouvir sermões de um sacerdote que seja conhecido por molestar coroinhas. Nós temos que entender que eles estão muito doentes, em dor e profundamente perturbados; não cabem como líderes, não podem ficar perto de crianças e nem administrar assuntos que impactam QUALQUER outro ser humano.

Nunca se pode confiar numa pessoa que tenha o ego fraturado, a alma fragmentada e seja emocionalmente infantil, não importa quão carismática essa pessoa seja.

Uma pessoa nessa condição precisa de amor compassivo e assistência espiritual sem julgamento. Esse é o perfil geral e a definição de um ser possuído ou com influência Satânica. Isso é o mesmo que entender que uma mãe amorosa nunca colocaria sua criança aos cuidados de um conhecido predador sexual. O senso comum diz a essa mãe para não colocar sua criança em risco de tortura. Infelizmente, existem muitos mentirosos carismáticos que se promovem em posições de autoridade, bem como no terreno espiritual e da consciência, através de egos predadores e sedutores e através de manipulação Satânica direta. Essas pessoas podem “parecer” charmosas no exterior. A fim de ver manipulação satânica e seus métodos da AAN que usam o Comportamento de Engodo Arcôntico para enganar as massas, você precisa entender sua motivação egoica, suas estratégias e suas razões ideológicas para explorar a humanidade. A fim de impedir que o escuro manipule sua energia e influencie seu corpo, você precisa pará-lo em seus trilhos e, de todas as maneiras, recusar sua autoridade ou seu controle sobre seu ser. Para pará-lo, precisamos identificá-lo, localizá-lo e finalizar, terminar seu acesso à nossa mente, emoções, corpo e espírito. Isso requer profunda convicção e força para reivindicar seu poder espiritual e reivindicar seu corpo à autoridade de Deus ou do Christo. Esse é o chamado à Maturidade Espiritual. É responsabilidade de cada ser comandar seu espaço pessoal, o qual designa a escolha da autoridade espiritual-energética. Se uma pessoa não faz a escolha, essa é feita segundo o nível de frequência da consciência da pessoa combinada com a sua ancestralidade genética que tenha se desenvolvido nesse ciclo.

hgssupport.com/index.php/mental-map/ego-...deception-techniques 
hgssupport.com/index.php/mental-map/ego-defense-mechanisms 
hgssupport.com/index.php/mental-map/ego-...-mental-racketeering